Publicando
Manual de Usuário Especializado (Processos do Cliente)
O
IW oferece na sua arquitetura recursos que permitem que a empresa de
atenção domiciliar elabore os seus próprios
manuais especializados (do sistema IW) ou mesmo manuais de processo e
publique para acesso diretamente através do menu de navegação
do IW.
Para proceder a publicação de um manual
especializado através do IW deve-se seguir basicamente os
seguintes passos:
[1] – Elaboração do Conteúdo dos Manuais Especializados
Para
redigir seus manuais a empresa de atenção domiciliar
poderá utilizar qualquer editor html disponível no
mercado. Como exemplo podemos citar o “Open Office”
(software livre).
O importante é que esses manuais
sejam gravados em formato .html. No conjunto de arquivos que compõem
o manual deverá existir um arquivo “raíz”
do manual que irá conter a página inicial do manual
especializado. Por convenção adotamos o nome
“IwHelp.html” como nome padrão para esse documento
raíz.
[2] – Movendo os Arquivos
.html dos Manuais para um Diretório Pré-determinado no
Servidor de Aplicação do IW
Por
convenção, foi adotado o diretório :
D:\IW\Manuais\Manual_IWCare no servidor de aplicação do
IW na sua empresa, como sendo o diretório default para
posicionamento dos arquivos .html que contém o corpo do manual
especializado.
Nota: Em algumas instalações o
IW o IW poderá estar instalado em um diretório
diferente do “D”. Certifique na sua instalação
qual a pasta raíz de instalação do diretório
(ex.: E:\IW\Manuais\Manual_IWCare etc).
A figura a seguir
ilustra essa estrutura de dirétórios:
[3]
– Executando o Publicação do Manual
Para
publicar o manual especializado elaborado pelo cliente deve-se
executar a bat “HelpDeploy.bat”. A figura a seguir
ilustra onde essa .bat deverá estar posicionada na estrutura
de diretórios no servidor de aplicação do IW na
sua empresa:
Para
executar a bat “HelpDeploy.bat” execute um duplo clique
com o botão esquerdo do mouse diretamente sobre o arquivo. A
execução dessa bat fará com que seja gerada uma
nova publicação do manual especializado para a sua
empresa que será distribuída a partir do próximo
acesso realizado pelos usuários diretamente no IW.
A
seguir ilustramos o conteúdo desse arquivo .bat:
Segue o texto da bat caso seja necessário publicá-la no servidor de aplicação do IW na sua empresa copie e cole o texto a seguir em uma arquivo denominado :”HelpDeploy.bat” e salve no diretório já ilustrado anteriormente.
rem Prepara diretorio de trabalho md Help copy Manual_IWCare\*.* Help cd Help rem Empacota arquivos de Help %JAVA_HOME%/BIN/jar cvf IwHelp.war *.* rem Copiando WAR para JBOss Deploy copy IwHelp.war %JBOSS_HOME%\server\default\deploy del /q *.* cd .. rd Help |
[5]
– Configurando o Parâmetro Global para Lançamento
do Manual Especializado do IW
Para
ativar o link de lançamento do manual especializado acesse a
interface 151 do IW e localize o parâmetro denominado
“IW_DOC_URL_CUSTOMER”.
Esse parâmetro
deverá ser valorado da seguinte forma:
http://<seu_ip_ou_dns>:9090//IwHelp/IWHelp.html
Altere
o texto <seu ip ou dns> pelo endereço IP de acesso
externo ao IW na sua empresa.
Após essas configurações
sai e se logue novamente no IW e acesse o menu “Ajuda” no
cabeçalho da interface de lançamento do IW. A figura a
seguir ilustra essa navegação:>
Notem que agora aparece uma nova opção de link de lançamento para o manual especializado da sua empresa. O acionamento desse link de navegação Irá lançar a página de abertura do manual especializado dos processos da sua empresa.
Para finalizar essa parametrização cadastre a tradução para a expressão “HELP CUSTOMER” no sistema de traduções globais do IW. A figura abaixo ilustra a interface :
Nesse
caso realizamos a pesquisa para o termo “HELP CUSTOMER” e
o sistema não retornou resultado no gride abaixo (indicativo
que a expressão “HELP CUSTOMER” ainda não
foi cadastrada no dicionário de traduções do IW.
Nesse caso clique no botão “Novo” , o IW irá
abrir caixa de diálogo para digitação do termo a
ser cadastrado conforme ilustração abaixo :
Clique no botão ok . Após a inserção da expressão o IW irá apresentar a expressão “HELP CUSTOMER” no resultado da pesquisa conforme ilustração abaixo:
Cadastre o nome que julgar apropriado para o manual Especializado dos processos da sua empresa. No próximo login o link de lançamento no menu do IW já estará preenchido com o termo traduzido conforme ilustrado abaixo: