Considerações Técnicas sobre Relatórios de Visitas Interdisciplinares (Templates) do PGDC



A figura a seguir ilustra interface









Dicionário de Dados Clínicos do PGDC







Extendendo a Tabela de Armazenamento de Variáveis

Em algumas situações (não muito comuns) se o número de variáveis clinicas (que correspondem a colunas na tabela TDWD_PGDC que é nominalmente utilizada para a salva das variáveis dos templates) ultrapassar o limite de 1000 (mil variáveis) não será possível declarar todas as variáveis em uma única tabela TDWD_PGDC. Nota: Esse limitante de 1000 colunas em tabelas de bancos de dados é uma restrição do banco de dados Oracle e SqlServer (ambos possuem o limite máximo de mil colunas por tabela). Nesses casos o IW permite que será utilizada uma tabela complementar de nome reservado = “TDWE_PGDC”.

IMPORTANTE: A tabela TDWD_PGDC deverá ser criada na base de dados do cliente “somente quando ocorrer o estouro do limite de 1000 colunas na tabela TDWD_PGDC pois a “simples presença de uma tabela com esse nome na base de dados do cliente irá “mudar o comportamento do IW nas salvas dos registros de evoluções clinicas alimentando informações nessa tabela. As pesquisas das evoluções clinicas no painel “Evolução Clínica” do prontuário também serão modificados passando a fazer join com a tabela TDWE_PGDC. Essas alterações de comportamento no aplicativo irão onerar a performance da aplicação desnecessariamente (quando não tem realmente o estouro das 1000 colunas admitidas nominalmente em tabelas de bancos de dados relacionais).

A tabela TDWE_PGDC deverá ter , além das colunas relacionadas às variáveis dos templates, as seguintes colunas fundamentais:

[1] – ID
[2] – IDEVOLUTION

IMPORTANTE: A tabela TDWE_PGDC “não deverá ter as colunas EVENTDATE e IDREFERENCE. Essas colunas fazem parte estrutural na tabela TDWD_PGDC mas “não podem existir na tabela TDWE_PGDC.



Configurando os menu de acesso às telas de configuração de variáveis de “não inicialização automática”