Tópicos
[1] – Navegando pelo Prontuário
Eletrônico
[2] – Estendendo Campos de Filtragem de
Pacientes
[3] – Integrando com Google Maps para Obter
a Geo Localização dos Pacientes a partir do Endereço
Navegando
pelo Prontuário Eletrônico
Para
acessar o prontuário eletrônico faça a seguinte navegação: Execução –
Prontuário Home Care ou clique no botão chamado Prontuário Eletrônico que
estiver configurado no seu painel.
A ilustração acima mostra a interface de prontuário médico (F01039). Essa interface é composta de 4 partes fundamentais:
· (1) Setor de sinalizadores: Corresponde à parte superior da interface de prontuário onde ficam um conjunto de sinalizadores especializados: “Status”, “Internação” , “Intercorrências”, “Ocorrências”, “Pl. Terapêutico” , “Contato” e “Cobertura”. Vide o capítulo
· (2) Cabeçalho: Situado na parte superior da interface e é onde são apresentadas informações básicas sobre cada paciente;
· (3) Listagem dos pacientes selecionados: Apresenta uma listagem de pacientes (nomes sintéticos) previamente selecionados e posicionados no prontuário.
·
(4) Listagens de painéis: Apresenta os tipos
de informações (painéis de edição) disponíveis sobre cada paciente: (a)
Cadastrar Paciente; (b) Orçamento etc.
Para selecionar uma listagem de pacientes acione o botão “lupa” situado no canto superior direito da área reservada para a
listagem dos pacientes. O sistema irá apresentar a seguinte interface:
Através dessa caixa de diálogo é possível escolher uma listagem de pacientes de acordo com os seguintes critérios de filtragem:
· Filtros por Profissionais: Permite obter a listagem daqueles pacientes designados a um profissional ou que já tenham sido atendidos por um profissional de interesse. Para executar esse tipo de filtragem deve-se informar o nº do registro (CRM, COREN etc) do profissional de interesse no campo situado logo ao lado de 'Pacientes de:' para trazer pacientes designados ao profissional e/ou informar o número de registro do profissional no campo situado logo ao lado de 'Pacientes atendidos por:' para trazer todos os pacientes que já tenham sido atendidos pelo profissional informado.
· Zoneamento:
· CID10: Permite selecionar somente pacientes classificados em um determinado código do CID10
· Filtros por dados do paciente: Permite selecionar pacientes por sexo, faixa de idade, apelido ou iniciais de nome.
· Tipo de Fonte Pagadora: Permite selecionar somente pacientes por tipo de Fonte Pagadora (Seguradora, Particulares, Empresa)
· Seguradora: Permite selecionar somente pacientes de uma determinada seguradora.
· Empr. Prest. Serviço: Permite selecionar somente pacientes por um tipo de Serviços prestados (Home Care ou Monitoramento)
· Programa de Atenção: Permite selecionar somente paciente por um tipo de atendimento (antibioticoterapia, curativos, etc)
· Período da Internação: Permite selecionar pacientes cuja data de inclusão pertença a um intervalo informado nos campos 'Período de Inclusão De:' e 'Periodo de Inclusão Até:'.
· Período de alta: Permite selecionar pacientes cuja data de alta pertença a um intervalo informado nos campos 'Período de Alta De:' e 'Período de Alta Até:'.
· Período de Registro: Permite selecionar pacientes cuja data de Registro pertença a um intervalo informado nos campos 'De:' e 'Até'.
· Pacientes que tenham registro de evolução no últimos 'x' dias: Permite selecionar somente pacientes para os quais existe registro de relatório de evolução clínica recente em relação à data corrente. Ex.: Pacientes com última evolução dentro de '1' dia trará somente aqueles pacientes que foram visitados 'ontem'.
· Pacientes com alta prevista para os próximos 'x' dias: Permite selecionar somente pacientes cuja data prevista de alta esteja dentro de um número de dias de interesse em relação à data corrente.
· Somente pacientes com alta programada: Permite selecionar somente pacientes com data de alta já programada.
· Somente pacientes com intercorrência aberta: Permite selecionar somente pacientes que tenham intercorrência aberta no momento da pesquisa.
· Somente pacientes com plano de atenção ativo: Permite selecionar somente pacientes de PGDC (monitoramento de casos e doenças crônicas) que estejam associados a planos de atenção classificados como “Ativos”.
· Somente pacientes cujo 'status' da inclusão seja igual ao um status informado: Permite filtrar a relação de pacientes por status do atendimento ('em atendimento', 'alta' etc).
Os
critérios de filtragem selecionados são 'acumulativos'. Por exemplo se for
selecionada filtragem por 'seguradora = ' e também for
populado um valor para o filtro 'Última evolução dentro de 2 dias' o resultado da pesquisa terá somente pacientes que
são da seguradora informada e que tiveram evolução nos últimos '2 dias'.
A figura a seguir ilustra um resultado de uma pesquisa de pacientes na caixa
seleção documentada acima:
Para
posicionarmos pacientes no prontuário eletrônico podemos selecionar um ou
vários pacientes diretamente no gride que mostra o
resultado da pesquisa dos pacientes e clicarmos no botão “Adicionar” ou
“Substituir”. A diferença entre essas duas ações é que o “Adicionar”
preserva os pacientes que por ventura já estavam
posicionados no prontuário ao passo que o “Substituir” lança os
pacientes selecionados e retira os pacientes anteriormente posicionados no
prontuário.
Uma vez posicionado um ou vários pacientes no setor (2) “Listagem de pacientes”
podemos agora navegar pelos diversos painéis de cada um desses pacientes
simplesmente “clicando” com o botão esquerdo do mouse sobre um “paciente” no
setor (2) e igualmente clicando em um painel no setor (4) da interface de
prontuário eletrônico F01039.
Parâmetros Globais (Interface 151)
Relacionados
Parâmetro |
Descrição |
CAP_FILTER_HEALTHPROVGROUP_ON |
Ativa o
campo de filtragem por “Grupo de Filiais” (IDHEALTHPROVGROUP) na caixa de
diálogo de pesquisa de pacientes no prontuário eletrônico. Quando ativo, o IW
irá substituir o campo “Centro de Custo” por uma caixa de seleção populado
com o grupo de filiais aos quais o usuário logado tem direito de acesso. |
Setor
(1) : Sinalizadores
Esse setor da interface do prontuário eletrônico apresenta o seguinte conjunto
de sinalizadores:
(1) Sinalizador de Status: Indica o status do atendimento.
(2) Sinalizador de Internação: Esses sinalizador é utilizado
fundamentalmente em prontuários de PGDC e indica se o paciente monitorado se
encontra hospitalizado ou não. Esse sinalizador também atua como um link de
lançamento da caixa de diálogo F01509 através da qual é possível consultar
os registros de internação bem como registrar novos eventos de hospitalização
do paciente. A figura a seguir ilustra a interface F01509:
(3)
Sinalizador de Intercorrência: Esse sinalizar irá acender na cor vermelha
se houver alguma intercorrência “aberta” relacionada ao atendimento. Esse
sinalizador também funciona como um link de lançamento da interface
F01109 – Central de gerenciamento de ocorrências.
(4) Sinalizador de Ocorrência: Esse sinalizador irá acender na
cor “amarelo” se houver alguma “ocorrência com pendência” aberta para o o atendimento. Esse sinalizador
também funciona como um link de lançamento da interface F01106 – Central de
gerenciamento de intercorrências.
(5) Sinalizador de Plano Terapêutico: Esse sinalizador também
funciona como um link de lançamento de caixa de diálogo de apoio de
apresentação de informações sobre o plano terapêutico do paciente. A figura a
seguir ilustra a caixa de diálogo que é lançada quando clicamos com o botão
esquerdo do mouse sobre esse sinalizador: Na primeira aba dessa caixa de
diálogo será exibida a diversidade de especialidades clínicas da equipe
interdisciplinar ativa no tratamento do paciente bem como o regime de plantões
/ procedimentos de técnicos de enfermagem em vigência no domicílio. Na segunda
aba denominada “Informações clínicas” ficam disponíveis um conjunto previamente
configurado de informações cadastrais do paciente.
(6) Sinalizador de “Contato”: Esse sinalizador atua como um link de lançamento de uma caixa de diálogo de exibição de informações de contato com o domicílio do paciente, contato com o cuidador e contatos de empresas /prestadores em geral (ex.: telefone de contato de fornecedores de gases medicinais, locadoras de equipamentos etc). A figura a seguir ilustra a caixa de diálogo que é lançada quando clicamos com o botão esquerdo do mouse sobre o sinalizador de contato:
(7) Sinalizador de “Cobertura”: O objetivo desse componente é
basicamente oferecer um link para lançamento da caixa de diálogo F01696 que
apresenta informações detalhadas sobre a cobertura contratual do atendimento. A
figura a seguir ilustra a interface F01696:
Nessa interface são exibidas basicamente as seguintes abas:
Aba 1: Descrição
Nessa aba são apresentadas basicamente um descritivo da cobertura contratual do
paciente. As informações exibidas nessa aba são uma combinação de informações
textuais cadastradas no painel de orçamentos do paciente (aba: Regras de
cobertura particulares, 1° sub aba (descrição)) combinadas com a descrição do
contrato obtida da interface F01040 – Contratos (aba “Textos”
, sub aba : Descritivo sintético da cobertura).
Aba 2: Regras Diferenciadas Faturamento
Nessa aba são exibidas as regras diferenciadas formais cadastradas para o
paciente no painel “orçamento” (aba: Regras de cobertura particulares
, 2° sub aba). A figura a seguir ilustra essa aba:
Aba 3: Autorização de Recursos
Essa aba irá apresentar um conjunto de sub abas com o detalhamento das regras
de cobertura contratual referente aos diversos tipos de recursos envolvidos na
prestação do serviço da atenção / internação domiciliar. A figura a seguir
ilustra essa interface:
(8)
Sinalizador de Liminar: Esse sinalizador na verdade é um sinalizador
parametrizável. Para ativar o 8° sinalizador devemos editar o parâmetro global
(interface 151) denominado (CAP_PRE_INJUNCTION_FLAG). Esse parâmetro
recebe uma valoração composta com “sub-parâmetros”
separados por “|” (pipes) da seguinte forma:
COLUNA_CAPADMISSION|VALOR_1|TEXTO_OPCAO_1|COR_OPCAO_1|VALOR_2|TEXTO_OPCAO_2|COR_OPCAO_2|....VALOR_N|TEXTO_OPCAO_N|COR_OPCAO_N
Na sua configuração de referência o IW vem configurado com esse parâmetro ativo
com a seguinte configuração:
JURIDICALPROCESS|0|Sem Liminar|branco|verde|1|Com Liminar|amarelo|vermelho
Valorado dessa forma o parâmetro CAP_PRE_INJUNCTION_FLAG , fará com que
o 8° sinalizador seja ativado no cabeçalho do prontuário sempre que o valora da
coluna JURIDICALPROCESS (integer) na tabela
CAPADMISSION estiver valorado (valor diferente de null)
sendo que : quando essa coluna estiver valorada com 0 (zero) o sinalizador será
acesso na cor verde e o texto escrito na caixa do sinalizador será igual a “Sem
Liminar” (com cor de fonte “branca”). Quando a coluna JURIDICALPROCESS estiver
valorada com “1” o sinalizador será acesso na cor de fundo vermelha e terá
escrito o texto “Com Liminar” (com cor de fronte “amarelo”.
Nota: As seguintes cores são reconhecidas no processamento desse
sinalizador: branco, verde, azul, amarelo, vermelho, laranja, preto , azul
Claro, roxo, cinza, cinza claro.
Na sua configuração de referência o IW vem configurado com esse parâmetro ativo
com a seguinte configuração:
JURIDICALPROCESS|0|Sem Liminar|branco|verde|1|Com Liminar|amarelo|vermelho
Valorado dessa forma o parâmetro CAP_PRE_INJUNCTION_FLAG , fará com que
o 8° sinalizador seja ativado no cabeçalho do prontuário sempre que o valora da
coluna JURIDICALPROCESS (integer) na tabela
CAPADMISSION estiver valorado (valor diferente de null)
sendo que : quando essa coluna estiver valorada com 0 (zero) o sinalizador será
acesso na cor verde e o texto escrito na caixa do sinalizador será igual a “Sem
Liminar” (com cor de fonte “branca”). Quando a coluna JURIDICALPROCESS estiver
valorada com “1” o sinalizador será acesso na cor de fundo vermelha e terá
escrito o texto “Com Liminar” (com cor de fronte “amarelo”.
Nota: As seguintes cores são reconhecidas no processamento desse
sinalizador: branco, verde, azul, amarelo, vermelho, laranja, preto , azul Claro, roxo, cinza, cinza claro.
(9)
Sinalizador Configurável: Esse sinalizador é parametrizável. Para ativar o 9°
sinalizador devemos editar o parâmetro global (interface 151) denominado (CAP_GENERIC_FLAG)
Esse parâmetro recebe uma valoração composta com “sub-parâmetros”
separados por “|” (pipes) da seguinte forma:
Esse
parâmetro deverá conter as seguintes informações separadas por pipes:
(1) Nome da
coluna da CAPADMISSION que será considerada no conceito do sinalizador
(2) valor
numérico da 1ª opção de valoração da coluna customizada
(3) Texto
que deve aparecer no sinalizador associado ao valor 1
(4) Cor do
Texto no sinalizador associado ao valor 1
(5) Cor de
fundo no sinalizador associado ao valor 1
(6) valor
numérico da 2ª opção de valoração da coluna customizada
(7) Texto
que deve aparecer no sinalizador associado ao valor 2
(8) Cor do
Texto no sinalizador associado ao valor 2
(9) Cor de
fundo do Sinalizador associado ao valor 2
Somente os
seguintes nomes de cores poderão ser usadas nos itens 4,5,8 e 9: branco, verde, azul, amarelo, vermelho,
laranja, preto , azul Claro, roxo, cinza, cinza
claro A grafia dos nomes das cores deve
ser rigorosamente as listadas acima.
Valoração seria da seguinte forma:
|
Exemplo: Sinalizador utilizado para indicar “Idoso
Frágil”
Valoração: FRAILELDERLY|0|Normal|branco|verde|1|Idoso Frágil|branco|verde
Setor
(2) Cabeçalho do Prontuário
A
figura a seguir ilustra a interface F01039 – Prontuário eletrônico após
posicionarmos um paciente no mesmo:
Notem que no
cabeçalho do prontuário serão exibidas um conjunto de informações importantes
para contextualização sobre o “atendimento” que está em foco no prontuário
eletrônico. Dependendo do “tipo de atendimento” sendo prestado ao paciente o
cabeçalho do prontuário será exibido com cor de fundo diferenciada. Basicamente
teremos prontuários relacionados a atendimentos de “internação/atenção
domiciliar” (home care) que são exibidos com cor de fundo de cabeçalho “Azul”
ou prontuários relacionados a atendimentos de “Programas de gerenciamento de
doenças e casos (PGDC)) que são exibidos com cor de fundo de cabeçalho
“Laranja”.
A figura que apresentamos acima mostra um atendimento de “internação / atenção”
domiciliar posicionado no prontuário (cor de fundo das linhas do cabeçalho =
“Azul”).
Descritivo dos atributos exibidos no cabeçalho “Azul” (Internação /
Atenção Domiciliar):
N° do atendimento: Número do atendimento (análogo ao conceito de número
da “internação” em sistemas hospitalares).
N° Pront: Número do prontuário eletrônico.
Esse campo identifica univocamente cada paciente registrado no IW. Nota: Um
mesmo paciente (um mesmo número de prontuário) poderá estar associado a vários
atendimentos (várias internações).
Nome do paciente: Nome completo do paciente.
Idade: Idade do paciente (ex.: 10a 8m: corresponde a 10 anos e 8 meses).
Sexo: Sexo do paciente.
Motivo do atendimento: Essa informação corresponde ao texto digitado
pelo usuário no atributo de mesmo nome no painel de cadastro do paciente.
Contrato: Nome do contrato (acordo comercial: vide cadastro de contratos
na interface F-1040) ao qual está subordinado comercialmente o atendimento.
Grau de dependência: Corresponde ao atributo de mesmo nome “Grau de
dependência” que consta no painel de cadastro do paciente. Nota: O atributo que
é exibido nessa localização do cabeçalho é na verdade parametrizável. Ou seja,
através dos parâmetros globais (interface 151) denominados
CAP_PRONT_HEADER_HC_ADMLEVEL (atua em prontuários de “Internação domiciliar” (cor
de cabeçalho “Azul”) e CAP_PRONT_HEADER_MON_ADMLEVEL (atua em prontuários de
“Monitoramento de casos e doenças” (cor de cabeçalho “Laranja”).
Início Atend.: Corresponde à data de início do
atendimento.
Reg. Alta: Corresponde à data da alta do paciente (valorado somente para
atendimentos de pacientes que já tiveram alta da “internação / atenção
domiciliar”)
Zon. (Zoneamento): Corresponde ao zoneamento onde fica localizado o
endereço do atendimento (ex.: domicílio) do paciente.
Tipo de Serviço: Corresponde ao “Tipo de Serviço” debaixo do qual foi
cadastrado o atendimento do paciente em foco.
Grupo de Dispensação: Corresponde ao regime de dispensação do paciente
(ex.: semanal, quinzenal etc)
Roteiro de Entrega: Corresponde ao roteiro de entrega na logística de atendimento do paciente.
A figura a seguir ilustra um paciente de monitoramento posicionado no prontuário eletrônico (F01039):
Descritivo dos atributos exibidos no cabeçalho “Azul” (Internação /
Atenção Domiciliar):
N° do atendimento: Número do atendimento no PGDC. Um paciente terá
nominalmente um único registro de prontuário eletrônico no contexto de
monitoramento de casos e doenças. Ou seja, tudo o que se relacionar com visão
de medicina preventiva e monitoramento de doenças crônicos de um paciente
ficará sempre organizado em um prontuário único.
N° Pront: Número do prontuário eletrônico.
Esse campo identifica univocamente cada paciente registrado no IW. Nota:
Um mesmo paciente (um mesmo número de prontuário) poderá estar associado a
vários atendimentos de “atenção / internação domiciliar” e deverá estar
associado a nenhum ou somente um prontuário no contexto (PGDC).
Nome do paciente: Nome completo do paciente.
Idade: Idade do paciente (ex.: 10a 8m: corresponde a 10 anos e 8 meses).
Sexo: Sexo do paciente.
Motivo do atendimento: Essa informação corresponde ao texto digitado
pelo usuário no atributo de mesmo nome no painel de cadastro do paciente.
Contrato: Nome do contrato (acordo comercial: vide cadastro de contratos
na interface F-1040) ao qual está subordinado comercialmente o atendimento.
Grau de dependência: Corresponde ao atributo de mesmo nome “Grau de
dependência” que consta no painel de cadastro do paciente. Nota: O atributo que
é exibido nessa localização do cabeçalho é na verdade parametrizável. Ou seja,
através dos parâmetros globais (interface 151) denominados
CAP_PRONT_HEADER_HC_ADMLEVEL (atua em prontuários de “Internação domiciliar”
(cor de cabeçalho “Azul”) e CAP_PRONT_HEADER_MON_ADMLEVEL (atua em prontuários
de “Monitoramento de casos e doenças” (cor de cabeçalho “Laranja”).
Início Atend.: Corresponde à data de início do
atendimento (inclusão do paciente em um programa de PGDC).
Reg. Alta: Corresponde à data da alta do paciente no PGDC.
Zon. (Zoneamento): Corresponde ao zoneamento onde fica localizado o
endereço do atendimento (ex.: domicílio) do paciente.
Nome da carteira monitorada: Corresponde à carteira monitorada a qual o
paciente pertence. Nota: Tipicamente o conceito de “carteira monitorada” no IW
é configurado para representar a “empresa” do beneficiário na Operadora
(aplicável a clientes de planos “empresariais” de operadoras).
Plano de atenção: Corresponde ao regime de dispensação do paciente (ex.:
semanal, quinzenal etc)
N° Carteira: Corresponde ao número da carteira do
paciente na operadora.
Estendendo
Campos de Filtragem de Pacientes
O
IW permite que sejam estendidos
atributos para filtragem direta de pacientes. A ativação dessa funcionalidade
dependa da valoração do parâmetro global (interface 151) denominado
CAP_SHOW_BUTTON_FILTER_EXT (quando esse parâmetro estiver ativo (=1)) será exibida
mais uma opção de filtragem na caixa de diálogo de seleção de pacientes do
prontuário eletrônico do IW.
A figura seguir
ilustra a caixa de diálogo de filtragem de pacientes em uma condição onde o
parâmetro CAP_SHOW_BUTTON_FILTER_EXT está ativo. Notem no canto inferior
direito a presença do botão “Estender
Filtros”:
Ao
acionarmos esse botão o mesmo será desdobrado em um popup
menu com duqwsa opções conforme
ilustrado a seguir:
Ao
acionarmos a opção “Editar Filtros
Estendidos” será exibida a caixa de diálogo que ilustramos a seguir: Nessa
caixa de diálogo serão exibidos em um gride vertical a
relação de atributos configurados para aparecem como “campos de filtragem
estendidos” (*). No exemplo abaixo, configuramos o campos
“Grau de dependência” apenas para demonstração da funcionalidade, na prática
normalmente são utilizadas “colunas estendidas” no cadastro do pacientes
configuradas na base de dados da sua empresa.
Selecione
um valor desejado para a filtragem e clique no botão “ok”. O sistema irá
retornar para a caixa de diálogo de filtragem de pacientes do IW conforme
ilustrado abaixo:
Notem
que o botão “Estender Filtros” comuta para a cor “Vermelha” para chamar a
atenção do usuário para o fato de que existem campos de filtragem estendidos
“ativos”. Ao realizar a pesquisa de pacientes nessa condição, nesse exemplo,
somente pacientes com “Grau de Dependência” igual ao valor selecionado serão
exibidos no resultado da pesquisa. IMPORTANTE:
Todos os demais campos de filtragem selecionados pelo usuário continuam sendo
considerados corretamente na pesquisa de pacientes, sendo tão somente, adicionadas
cláusulas adicionais de filtragem pelos atributos estendidos informados pelo
usuário.
Para
limpar os campos de filtragem estendidos selecione a opção “Limpar Todos Filtros
Estendidos” conforme ilustrado abaixo:
Após realizarmos essa operação será
apresentadas caixa de diálogo de confirmação:
Ao
clicarmos na opção “Sim” a caixa de diálogo de filtragem de pacientes nativa do
IW retornar a ser exibida com o botão “Estender Filtros” apagado conforme
ilustrado abaixo:
Configurando Campos de Filtragem Estendidos
(*)
Se você é um “Administrador de
sistema no IW com status de Desenvolvedor”: Para declarar quais campos de
filtragem estendidos serão exibidos deve-se utilizar o comando cadastrado na
tabela IFRSQLCOMMAND com formid = 1039 e keyindex = 578. Na interface Sql
& Debug execute o comando indicado abaixo: select
* from ifrsqlcommand where formid = 1039 and keyindex = 578
Você poderá editar o comando adicionando outras colunas da tabela CAPADMISSION
(cadastro de atendimentos) para ficarem ativas na extensão de filtragem,
acrescentando novas colunas no comando no comando ilustrado abaixo:
IMPORTANTE: Como o filtro de
extensão trabalha com o operador “=” sobre o valor indicado pelo usuário no
momento da filtragem apenas colunas da CAPADMISSION do tipo INTEGER são
recomendadas nesse tipo de parametrização.
Parâmetros Globais Relacionados
CAP_SHOW_BUTTON_FILTER_EXT |
Quando ativado, apresenta um botão de pesquisa
estendida na tela de pesquisa de pacientes do prontuário (lupa). Esse botão
permite, através de comando cadastrado formid 1039
e keyindex 578, adicionar filtros no gride referentes à tabela principal de cadastro de
atendimentos (CapAdmission). |
Integrando
com Google Maps para Obter a Geo Localização dos
Pacientes a partir do Endereço
O Você poderá efetivar o registro das coordenadas geográficas correspondentes
aos endereços dos pacientes através da seguinte funcionalidade disponível na
segunda aba da caixa de diálogo de pesquisa de pacientes do prontuário
eletrônico do IW que ilustramos a seguir:
Notem a presença do botão denominado “Geo Localização”.
Você poderá selecionar uma ou várias linhas no gride
e acionar esses botão. O IW irá lançar a interface
F01876 que ilustramos abaixo:
Nessa
interface você poderá novamente selecionar uma ou várias linhas e acionar o
botão denominado “Atualiz. Geolocaliz.”
para acionar a interface com o Google Maps para obter as coordenadas
geográficas (latitude e longitude) do endereço do paciente e fará a gravação
dessas coordenadas no cadastro do paciente.
Nota: Caso já existam coordenadas de
“Geo Localização” do paciente gravadas no
cadastro do paciente para um dos pacientes selecionados o IW irá exibir
mensagem de alerta perguntando par ao usuário se ele deseja continuar ou
cancelar a operação. A figura a seguir
ilustra essa mensagem de alerta:
|
Parâmetro 151 Relacionado
SYS_GOOGLEMAPS_API_KEY |
Funcionalidades
de apoio à roteirização presentes no IW-Mobile bem como transações de
"atualização da geo localização" de
pacientes e profissionais (a partir dos dados de endereço do
paciente/profissional) disponíveis no IW-Desktop envolvem integrações com o
sistema Google Maps. Antes de utilizar essas funcionalidades a sua empresa
deverá obter uma chave de autenticação para ter acesso às API´s
do Google Maps. O Google
Maps tipicamente oferece planos gratuitos que podem ser utilizados por
empresas de pequeno ou médio porte sem custos. Para ter mais informações de
como obter a chave de autenticação e sobre políticas de acesso às API´s do Google Maps acesse o link a seguir: https://developers.google.com/maps/documentation/javascript/get-api-key?hl=pt-br.
Após obter a chave de autenticação para acesso às API´s ,
ela deverá ser cadastrada no IW no parâmetro global denominado SYS_GOOGLEMAPS_API_KEY. Somente após
a valoração desse parâmetro a integração com a API de roteirização do Google
Maps bomo as funções de estarão disponíveis para
uso no IW-Mobile. Nota: O número máximo de pontos para roteirização aceito
pelo Google é de 9 pontos. |