Tópicos


[1] – Navegando pelo Prontuário Eletrônico
[2] – Estendendo Campos de Filtragem de Pacientes
[3] – Integrando com Google Maps para Obter a Geo Localização dos Pacientes a partir do Endereço



Navegando pelo Prontuário Eletrônico

Para acessar o prontuário eletrônico faça a seguinte navegação: Execução – Prontuário Home Care ou clique no botão chamado Prontuário Eletrônico que estiver configurado no seu painel.

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A ilustração acima mostra a interface de prontuário médico (F01039). Essa interface é composta de 4 partes fundamentais:

·         (1) Setor de sinalizadores: Corresponde à parte superior da interface de prontuário onde ficam um conjunto de sinalizadores especializados: “Status”, “Internação” , “Intercorrências”, “Ocorrências”, “Pl. Terapêutico” , “Contato” e “Cobertura”. Vide o capítulo

·         (2) Cabeçalho: Situado na parte superior da interface e é onde são apresentadas informações básicas sobre cada paciente;

·         (3) Listagem dos pacientes selecionados: Apresenta uma listagem de pacientes (nomes sintéticos) previamente selecionados e posicionados no prontuário.

·         (4) Listagens de painéis: Apresenta os tipos de informações (painéis de edição) disponíveis sobre cada paciente: (a) Cadastrar Paciente; (b) Orçamento etc.


Para selecionar uma listagem de pacientes acione o botão “lupa” situado no canto superior direito da área reservada para a listagem dos pacientes. O sistema irá apresentar a seguinte interface:


Através dessa caixa de diálogo é possível escolher uma listagem de pacientes de acordo com os seguintes critérios de filtragem:

·         Filtros por Profissionais: Permite obter a listagem daqueles pacientes designados a um profissional ou que já tenham sido atendidos por um profissional de interesse. Para executar esse tipo de filtragem deve-se informar o nº do registro (CRM, COREN etc) do profissional de interesse no campo situado logo ao lado de 'Pacientes de:' para trazer pacientes designados ao profissional e/ou informar o número de registro do profissional no campo situado logo ao lado de 'Pacientes atendidos por:' para trazer todos os pacientes que já tenham sido atendidos pelo profissional informado.

·         Zoneamento:

·         CID10: Permite selecionar somente pacientes classificados em um determinado código do CID10

·         Filtros por dados do paciente: Permite selecionar pacientes por sexo, faixa de idade, apelido ou iniciais de nome.

·         Tipo de Fonte Pagadora: Permite selecionar somente pacientes por tipo de Fonte Pagadora (Seguradora, Particulares, Empresa)

·         Seguradora: Permite selecionar somente pacientes de uma determinada seguradora.

·         Empr. Prest. Serviço: Permite selecionar somente pacientes por um tipo de Serviços prestados (Home Care ou Monitoramento)

·         Programa de Atenção: Permite selecionar somente paciente por um tipo de atendimento (antibioticoterapia, curativos, etc)

·         Período da Internação: Permite selecionar pacientes cuja data de inclusão pertença a um intervalo informado nos campos 'Período de Inclusão De:' e 'Periodo de Inclusão Até:'.

·         Período de alta: Permite selecionar pacientes cuja data de alta pertença a um intervalo informado nos campos 'Período de Alta De:' e 'Período de Alta Até:'.

·         Período de Registro: Permite selecionar pacientes cuja data de Registro pertença a um intervalo informado nos campos 'De:' e 'Até'.

·         Pacientes que tenham registro de evolução no últimos 'x' dias: Permite selecionar somente pacientes para os quais existe registro de relatório de evolução clínica recente em relação à data corrente. Ex.: Pacientes com última evolução dentro de '1' dia trará somente aqueles pacientes que foram visitados 'ontem'.

·         Pacientes com alta prevista para os próximos 'x' dias: Permite selecionar somente pacientes cuja data prevista de alta esteja dentro de um número de dias de interesse em relação à data corrente.

·         Somente pacientes com alta programada: Permite selecionar somente pacientes com data de alta já programada.

·         Somente pacientes com intercorrência aberta: Permite selecionar somente pacientes que tenham intercorrência aberta no momento da pesquisa.

·         Somente pacientes com plano de atenção ativo: Permite selecionar somente pacientes de PGDC (monitoramento de casos e doenças crônicas) que estejam associados a planos de atenção classificados como “Ativos”.

·         Somente pacientes cujo 'status' da inclusão seja igual ao um status informado: Permite filtrar a relação de pacientes por status do atendimento ('em atendimento', 'alta' etc).

Os critérios de filtragem selecionados são 'acumulativos'. Por exemplo se for selecionada filtragem por 'seguradora = ' e também for populado um valor para o filtro 'Última evolução dentro de 2 dias' o resultado da pesquisa terá somente pacientes que são da seguradora informada e que tiveram evolução nos últimos '2 dias'.

A figura a seguir ilustra um resultado de uma pesquisa de pacientes na caixa seleção documentada acima:


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Para posicionarmos pacientes no prontuário eletrônico podemos selecionar um ou vários pacientes diretamente no gride que mostra o resultado da pesquisa dos pacientes e clicarmos no botão “Adicionar” ou “Substituir”. A diferença entre essas duas ações é que o “Adicionar” preserva os pacientes que por ventura já estavam posicionados no prontuário ao passo que o “Substituir” lança os pacientes selecionados e retira os pacientes anteriormente posicionados no prontuário.

Uma vez posicionado um ou vários pacientes no setor (2) “Listagem de pacientes” podemos agora navegar pelos diversos painéis de cada um desses pacientes simplesmente “clicando” com o botão esquerdo do mouse sobre um “paciente” no setor (2) e igualmente clicando em um painel no setor (4) da interface de prontuário eletrônico F01039.



Parâmetros Globais (Interface 151) Relacionados

Parâmetro

Descrição

CAP_FILTER_HEALTHPROVGROUP_ON

Ativa o campo de filtragem por “Grupo de Filiais” (IDHEALTHPROVGROUP) na caixa de diálogo de pesquisa de pacientes no prontuário eletrônico. Quando ativo, o IW irá substituir o campo “Centro de Custo” por uma caixa de seleção populado com o grupo de filiais aos quais o usuário logado tem direito de acesso.

Essa abordagem é indicada para empresas que utilizam o IW no modo Multi Filial.

 

 



Setor (1) : Sinalizadores

Esse setor da interface do prontuário eletrônico apresenta o seguinte conjunto de sinalizadores:

(1) Sinalizador de Status: Indica o status do atendimento.

(2) Sinalizador de Internação: Esses sinalizador é utilizado fundamentalmente em prontuários de PGDC e indica se o paciente monitorado se encontra hospitalizado ou não. Esse sinalizador também atua como um link de lançamento da caixa de diálogo F01509 através da qual é possível consultar os registros de internação bem como registrar novos eventos de hospitalização do paciente. A figura a seguir ilustra a interface F01509:

(3) Sinalizador de Intercorrência: Esse sinalizar irá acender na cor vermelha se houver alguma intercorrência “aberta” relacionada ao atendimento. Esse sinalizador também funciona como um link de lançamento da interface F01109 – Central de gerenciamento de ocorrências.

(4) Sinalizador de Ocorrência: Esse sinalizador irá acender na cor “amarelo” se houver alguma “ocorrência com pendência” aberta para o o atendimento. Esse sinalizador também funciona como um link de lançamento da interface F01106 – Central de gerenciamento de intercorrências.

(5) Sinalizador de Plano Terapêutico: Esse sinalizador também funciona como um link de lançamento de caixa de diálogo de apoio de apresentação de informações sobre o plano terapêutico do paciente. A figura a seguir ilustra a caixa de diálogo que é lançada quando clicamos com o botão esquerdo do mouse sobre esse sinalizador: Na primeira aba dessa caixa de diálogo será exibida a diversidade de especialidades clínicas da equipe interdisciplinar ativa no tratamento do paciente bem como o regime de plantões / procedimentos de técnicos de enfermagem em vigência no domicílio. Na segunda aba denominada “Informações clínicas” ficam disponíveis um conjunto previamente configurado de informações cadastrais do paciente.

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(6) Sinalizador de “Contato”: Esse sinalizador atua como um link de lançamento de uma caixa de diálogo de exibição de informações de contato com o domicílio do paciente, contato com o cuidador e contatos de empresas /prestadores em geral (ex.: telefone de contato de fornecedores de gases medicinais, locadoras de equipamentos etc). A figura a seguir ilustra a caixa de diálogo que é lançada quando clicamos com o botão esquerdo do mouse sobre o sinalizador de contato:

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(7) Sinalizador de “Cobertura”: O objetivo desse componente é basicamente oferecer um link para lançamento da caixa de diálogo F01696 que apresenta informações detalhadas sobre a cobertura contratual do atendimento. A figura a seguir ilustra a interface F01696:

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Nessa interface são exibidas basicamente as seguintes abas:

Aba 1: Descrição

Nessa aba são apresentadas basicamente um descritivo da cobertura contratual do paciente. As informações exibidas nessa aba são uma combinação de informações textuais cadastradas no painel de orçamentos do paciente (aba: Regras de cobertura particulares, 1° sub aba (descrição)) combinadas com a descrição do contrato obtida da interface F01040 – Contratos (aba “Textos” , sub aba : Descritivo sintético da cobertura).


Aba 2: Regras Diferenciadas Faturamento


Nessa aba são exibidas as regras diferenciadas formais cadastradas para o paciente no painel “orçamento” (aba: Regras de cobertura particulares , 2° sub aba). A figura a seguir ilustra essa aba:

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Aba 3: Autorização de Recursos

Essa aba irá apresentar um conjunto de sub abas com o detalhamento das regras de cobertura contratual referente aos diversos tipos de recursos envolvidos na prestação do serviço da atenção / internação domiciliar. A figura a seguir ilustra essa interface:

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(8) Sinalizador de Liminar: Esse sinalizador na verdade é um sinalizador parametrizável. Para ativar o 8° sinalizador devemos editar o parâmetro global (interface 151) denominado (CAP_PRE_INJUNCTION_FLAG). Esse parâmetro recebe uma valoração composta com “sub-parâmetros” separados por “|” (pipes) da seguinte forma:

COLUNA_CAPADMISSION|VALOR_1|TEXTO_OPCAO_1|COR_OPCAO_1|VALOR_2|TEXTO_OPCAO_2|COR_OPCAO_2|....VALOR_N|TEXTO_OPCAO_N|COR_OPCAO_N

Na sua configuração de referência o IW vem configurado com esse parâmetro ativo com a seguinte configuração:

JURIDICALPROCESS|0|Sem Liminar|branco|verde|1|Com Liminar|amarelo|vermelho

Valorado dessa forma o parâmetro CAP_PRE_INJUNCTION_FLAG , fará com que o 8° sinalizador seja ativado no cabeçalho do prontuário sempre que o valora da coluna JURIDICALPROCESS (integer) na tabela CAPADMISSION estiver valorado (valor diferente de null) sendo que : quando essa coluna estiver valorada com 0 (zero) o sinalizador será acesso na cor verde e o texto escrito na caixa do sinalizador será igual a “Sem Liminar” (com cor de fonte “branca”). Quando a coluna JURIDICALPROCESS estiver valorada com “1” o sinalizador será acesso na cor de fundo vermelha e terá escrito o texto “Com Liminar” (com cor de fronte “amarelo”.

Nota: As seguintes cores são reconhecidas no processamento desse sinalizador: branco, verde, azul, amarelo, vermelho, laranja, preto , azul Claro, roxo, cinza, cinza claro.

Na sua configuração de referência o IW vem configurado com esse parâmetro ativo com a seguinte configuração:

JURIDICALPROCESS|0|Sem Liminar|branco|verde|1|Com Liminar|amarelo|vermelho

Valorado dessa forma o parâmetro CAP_PRE_INJUNCTION_FLAG , fará com que o 8° sinalizador seja ativado no cabeçalho do prontuário sempre que o valora da coluna JURIDICALPROCESS (integer) na tabela CAPADMISSION estiver valorado (valor diferente de null) sendo que : quando essa coluna estiver valorada com 0 (zero) o sinalizador será acesso na cor verde e o texto escrito na caixa do sinalizador será igual a “Sem Liminar” (com cor de fonte “branca”). Quando a coluna JURIDICALPROCESS estiver valorada com “1” o sinalizador será acesso na cor de fundo vermelha e terá escrito o texto “Com Liminar” (com cor de fronte “amarelo”.

Nota: As seguintes cores são reconhecidas no processamento desse sinalizador: branco, verde, azul, amarelo, vermelho, laranja, preto , azul Claro, roxo, cinza, cinza claro.

(9) Sinalizador Configurável: Esse sinalizador é parametrizável. Para ativar o 9° sinalizador devemos editar o parâmetro global (interface 151) denominado (CAP_GENERIC_FLAG) Esse parâmetro recebe uma valoração composta com “sub-parâmetros” separados por “|” (pipes) da seguinte forma:

Esse parâmetro deverá conter as seguintes informações separadas por pipes:  

(1) Nome da coluna da CAPADMISSION que será considerada no conceito do sinalizador

(2) valor numérico da 1ª opção de valoração da coluna customizada

(3) Texto que deve aparecer no sinalizador associado ao valor 1

(4) Cor do Texto no sinalizador associado ao valor 1

(5) Cor de fundo no sinalizador associado ao valor 1

(6) valor numérico da 2ª opção de valoração da coluna customizada

(7) Texto que deve aparecer no sinalizador associado ao valor 2

(8) Cor do Texto no sinalizador associado ao valor 2

(9) Cor de fundo do Sinalizador associado ao valor 2

Somente os seguintes nomes de cores poderão ser usadas nos itens 4,5,8 e 9:  branco, verde, azul, amarelo, vermelho, laranja, preto , azul Claro, roxo, cinza, cinza claro  A grafia dos nomes das cores deve ser rigorosamente as listadas acima. 

Valoração seria da seguinte forma:


COLUNA_CAPADMISSION|VALOR_1|TEXTO_OPCAO_1|COR_OPCAO_1|VALOR_2|TEXTO_OPCAO_2|COR_OPCAO_2|....VALOR_N|TEXTO_OPCAO_N|COR_OPCAO_N

Exemplo:  Sinalizador utilizado para indicar “Idoso Frágil”

Valoração: FRAILELDERLY|0|Normal|branco|verde|1|Idoso Frágil|branco|verde




Setor (2) Cabeçalho do Prontuário

A figura a seguir ilustra a interface F01039 – Prontuário eletrônico após posicionarmos um paciente no mesmo:

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Notem que no cabeçalho do prontuário serão exibidas um conjunto de informações importantes para contextualização sobre o “atendimento” que está em foco no prontuário eletrônico. Dependendo do “tipo de atendimento” sendo prestado ao paciente o cabeçalho do prontuário será exibido com cor de fundo diferenciada. Basicamente teremos prontuários relacionados a atendimentos de “internação/atenção domiciliar” (home care) que são exibidos com cor de fundo de cabeçalho “Azul” ou prontuários relacionados a atendimentos de “Programas de gerenciamento de doenças e casos (PGDC)) que são exibidos com cor de fundo de cabeçalho “Laranja”.

A figura que apresentamos acima mostra um atendimento de “internação / atenção” domiciliar posicionado no prontuário (cor de fundo das linhas do cabeçalho = “Azul”).

Descritivo dos atributos exibidos no cabeçalho “Azul” (Internação / Atenção Domiciliar):

N° do atendimento: Número do atendimento (análogo ao conceito de número da “internação” em sistemas hospitalares).

Pront: Número do prontuário eletrônico. Esse campo identifica univocamente cada paciente registrado no IW. Nota: Um mesmo paciente (um mesmo número de prontuário) poderá estar associado a vários atendimentos (várias internações).

Nome do paciente: Nome completo do paciente.

Idade: Idade do paciente (ex.: 10a 8m: corresponde a 10 anos e 8 meses).

Sexo: Sexo do paciente.

Motivo do atendimento: Essa informação corresponde ao texto digitado pelo usuário no atributo de mesmo nome no painel de cadastro do paciente.

Contrato: Nome do contrato (acordo comercial: vide cadastro de contratos na interface F-1040) ao qual está subordinado comercialmente o atendimento.

Grau de dependência: Corresponde ao atributo de mesmo nome “Grau de dependência” que consta no painel de cadastro do paciente. Nota: O atributo que é exibido nessa localização do cabeçalho é na verdade parametrizável. Ou seja, através dos parâmetros globais (interface 151) denominados CAP_PRONT_HEADER_HC_ADMLEVEL (atua em prontuários de “Internação domiciliar” (cor de cabeçalho “Azul”) e CAP_PRONT_HEADER_MON_ADMLEVEL (atua em prontuários de “Monitoramento de casos e doenças” (cor de cabeçalho “Laranja”).

Início Atend.: Corresponde à data de início do atendimento.

Reg. Alta: Corresponde à data da alta do paciente (valorado somente para atendimentos de pacientes que já tiveram alta da “internação / atenção domiciliar”)

Zon. (Zoneamento): Corresponde ao zoneamento onde fica localizado o endereço do atendimento (ex.: domicílio) do paciente.

Tipo de Serviço: Corresponde ao “Tipo de Serviço” debaixo do qual foi cadastrado o atendimento do paciente em foco.

Grupo de Dispensação: Corresponde ao regime de dispensação do paciente (ex.: semanal, quinzenal etc)

Roteiro de Entrega: Corresponde ao roteiro de entrega na logística de atendimento do paciente.

 

A figura a seguir ilustra um paciente de monitoramento posicionado no prontuário eletrônico (F01039):

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Descritivo dos atributos exibidos no cabeçalho “Azul” (Internação / Atenção Domiciliar):


N° do atendimento: Número do atendimento no PGDC. Um paciente terá nominalmente um único registro de prontuário eletrônico no contexto de monitoramento de casos e doenças. Ou seja, tudo o que se relacionar com visão de medicina preventiva e monitoramento de doenças crônicos de um paciente ficará sempre organizado em um prontuário único.

Pront: Número do prontuário eletrônico. Esse campo identifica univocamente cada paciente registrado no IW. Nota: Um mesmo paciente (um mesmo número de prontuário) poderá estar associado a vários atendimentos de “atenção / internação domiciliar” e deverá estar associado a nenhum ou somente um prontuário no contexto (PGDC).

Nome do paciente: Nome completo do paciente.

Idade: Idade do paciente (ex.: 10a 8m: corresponde a 10 anos e 8 meses).

Sexo: Sexo do paciente.

Motivo do atendimento: Essa informação corresponde ao texto digitado pelo usuário no atributo de mesmo nome no painel de cadastro do paciente.

Contrato: Nome do contrato (acordo comercial: vide cadastro de contratos na interface F-1040) ao qual está subordinado comercialmente o atendimento.

Grau de dependência: Corresponde ao atributo de mesmo nome “Grau de dependência” que consta no painel de cadastro do paciente. Nota: O atributo que é exibido nessa localização do cabeçalho é na verdade parametrizável. Ou seja, através dos parâmetros globais (interface 151) denominados CAP_PRONT_HEADER_HC_ADMLEVEL (atua em prontuários de “Internação domiciliar” (cor de cabeçalho “Azul”) e CAP_PRONT_HEADER_MON_ADMLEVEL (atua em prontuários de “Monitoramento de casos e doenças” (cor de cabeçalho “Laranja”).

Início Atend.: Corresponde à data de início do atendimento (inclusão do paciente em um programa de PGDC).

Reg. Alta: Corresponde à data da alta do paciente no PGDC.

Zon. (Zoneamento): Corresponde ao zoneamento onde fica localizado o endereço do atendimento (ex.: domicílio) do paciente.

Nome da carteira monitorada: Corresponde à carteira monitorada a qual o paciente pertence. Nota: Tipicamente o conceito de “carteira monitorada” no IW é configurado para representar a “empresa” do beneficiário na Operadora (aplicável a clientes de planos “empresariais” de operadoras).

Plano de atenção: Corresponde ao regime de dispensação do paciente (ex.: semanal, quinzenal etc)

N° Carteira: Corresponde ao número da carteira do paciente na operadora.



Estendendo Campos de Filtragem de Pacientes

O IW permite que sejam estendidos atributos para filtragem direta de pacientes. A ativação dessa funcionalidade dependa da valoração do parâmetro global (interface 151) denominado CAP_SHOW_BUTTON_FILTER_EXT (quando esse parâmetro estiver ativo (=1)) será exibida mais uma opção de filtragem na caixa de diálogo de seleção de pacientes do prontuário eletrônico do IW.

A figura  seguir ilustra a caixa de diálogo de filtragem de pacientes em uma condição onde o parâmetro CAP_SHOW_BUTTON_FILTER_EXT está ativo. Notem no canto inferior direito a presença do botão “Estender Filtros”:

Ao acionarmos esse botão o mesmo será desdobrado em um popup menu com duqwsa opções conforme ilustrado a seguir:

Ao acionarmos a opção “Editar Filtros Estendidos” será exibida a caixa de diálogo que ilustramos a seguir: Nessa caixa de diálogo serão exibidos em um gride vertical a relação de atributos configurados para aparecem como “campos de filtragem estendidos” (*). No exemplo abaixo, configuramos o campos “Grau de dependência” apenas para demonstração da funcionalidade, na prática normalmente são utilizadas “colunas estendidas” no cadastro do pacientes configuradas na base de dados da sua empresa.

Selecione um valor desejado para a filtragem e clique no botão “ok”. O sistema irá retornar para a caixa de diálogo de filtragem de pacientes do IW conforme ilustrado abaixo:

Notem que o botão “Estender Filtros” comuta para a cor “Vermelha” para chamar a atenção do usuário para o fato de que existem campos de filtragem estendidos “ativos”. Ao realizar a pesquisa de pacientes nessa condição, nesse exemplo, somente pacientes com “Grau de Dependência” igual ao valor selecionado serão exibidos no resultado da pesquisa. IMPORTANTE: Todos os demais campos de filtragem selecionados pelo usuário continuam sendo considerados corretamente na pesquisa de pacientes, sendo tão somente, adicionadas cláusulas adicionais de filtragem pelos atributos estendidos informados pelo usuário.

Para limpar os campos de filtragem estendidos selecione  a opção “Limpar Todos Filtros Estendidos” conforme ilustrado abaixo:

 Após realizarmos essa operação será apresentadas caixa de diálogo de confirmação:

Ao clicarmos na opção “Sim” a caixa de diálogo de filtragem de pacientes nativa do IW retornar a ser exibida com o botão “Estender Filtros” apagado conforme ilustrado abaixo:


Configurando Campos de Filtragem Estendidos

(*) Se você é um “Administrador de sistema no IW com status de Desenvolvedor”: Para declarar quais campos de filtragem estendidos serão exibidos deve-se utilizar o comando cadastrado na tabela IFRSQLCOMMAND com formid = 1039 e keyindex = 578. Na interface Sql & Debug execute o comando indicado abaixo: select * from ifrsqlcommand where formid = 1039 and keyindex = 578

Você poderá editar o comando adicionando outras colunas da tabela CAPADMISSION (cadastro de atendimentos) para ficarem ativas na extensão de filtragem, acrescentando novas colunas no comando no comando ilustrado abaixo:

IMPORTANTE: Como o filtro de extensão trabalha com o operador “=” sobre o valor indicado pelo usuário no momento da filtragem apenas colunas da CAPADMISSION do tipo INTEGER são recomendadas nesse tipo de parametrização.



Parâmetros Globais Relacionados

 

CAP_SHOW_BUTTON_FILTER_EXT

Quando ativado, apresenta um botão de pesquisa estendida na tela de pesquisa de pacientes do prontuário (lupa). Esse botão permite, através de comando cadastrado formid 1039 e keyindex 578, adicionar filtros no gride referentes à tabela principal de cadastro de atendimentos (CapAdmission).

 

 




Integrando com Google Maps para Obter a Geo Localização dos Pacientes a partir do Endereço


O Você poderá efetivar o registro das coordenadas geográficas correspondentes aos endereços dos pacientes através da seguinte funcionalidade disponível na segunda aba da caixa de diálogo de pesquisa de pacientes do prontuário eletrônico do IW que ilustramos a seguir:


Notem a presença do botão denominado “Geo Localização”. Você poderá selecionar uma ou várias linhas no gride e acionar esses botão. O IW irá lançar a interface F01876 que ilustramos abaixo:

Nessa interface você poderá novamente selecionar uma ou várias linhas e acionar o botão denominado “Atualiz. Geolocaliz.” para acionar a interface com o Google Maps para obter as coordenadas geográficas (latitude e longitude) do endereço do paciente e fará a gravação dessas coordenadas no cadastro do paciente.

Nota: Caso já existam coordenadas de “Geo Localização” do paciente gravadas no cadastro do paciente para um dos pacientes selecionados o IW irá exibir mensagem de alerta perguntando par ao usuário se ele deseja continuar ou cancelar a operação.  A figura a seguir ilustra essa mensagem de alerta:






IMPORTANTE:
O registro da “Geo Localização” dos pacientes também pode ser realizado através do IW-Mobile. A operação de “registrar a Geo Localização” dos paciente realizada através do IW-Mobile utiliza tão somente a leitura direta do GPS do dispositivo móvel e não dependerá de integração com o Google Maps para obtenção das coordenadas geográficas do domicílio do paciente. Esse é o modo mais preciso e recomendado pela Incoway para registrar a “Geo Localização” dos domicílios dos pacientes.

 


Parâmetro 151 Relacionado

 

SYS_GOOGLEMAPS_API_KEY

Funcionalidades de apoio à roteirização presentes no IW-Mobile bem como transações de "atualização da geo localização" de pacientes e profissionais (a partir dos dados de endereço do paciente/profissional) disponíveis no IW-Desktop envolvem integrações com o sistema Google Maps. Antes de utilizar essas funcionalidades a sua empresa deverá obter uma chave de autenticação para ter acesso às API´s do Google Maps.

O Google Maps tipicamente oferece planos gratuitos que podem ser utilizados por empresas de pequeno ou médio porte sem custos. Para ter mais informações de como obter a chave de autenticação e sobre políticas de acesso às API´s do Google Maps acesse o link a seguir: 

https://developers.google.com/maps/documentation/javascript/get-api-key?hl=pt-br.

Após obter a chave de autenticação para acesso às API´s , ela deverá ser cadastrada no IW no parâmetro global denominado SYS_GOOGLEMAPS_API_KEY. Somente após a valoração desse parâmetro a integração com a API de roteirização do Google Maps bomo as funções de estarão disponíveis para uso no IW-Mobile. Nota: O número máximo de pontos para roteirização aceito pelo Google é de 9 pontos.